compartilhar

Incêndios em canaviais geram preocupação para famílias que vivem em assentamento

jornal de Barretos

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, pela quarta vez no mês passado, incêndios em canaviais assustaram as famílias do Assentamento “Luís Gustavo Henrique”, localizado na Fazenda Colômbia, em Colômbia.
Segundo Paulo Ricardo Rodrigues Pereira, líder e assentado, os incêndios ocorreram nos dias 21, 23, 25 e 30 de junho e o fogo foi combatido pelas famílias assentadas com o auxílio das brigadas de incêndio de duas usinas.
Ele não soube, porém, precisar quantos hectares foram atingidos e ainda relatou de que, além da plantação de cana de açúcar, foi também atingida uma pequena área de preservação permanente.
A bióloga Maria Inácia, responsável pela Defesa Civil e superintendência do Meio Ambiente de Colômbia, já havia manifestado nas redes sociais sua preocupação com a situação. ‘Tristeza e revolta são estes meus sentimentos diante destes grandes incêndios que vem ocorrendo na Fazenda Colômbia’, desabafou.
Recuperação
“Está área, em uma outra ocasião, já havia sido destruída pela queima desordenada, mas foi reflorestada pelas famílias do assentamento. Já providenciamos as mudas e vamos fazer o replantio para o reflorestamento, afinal o meio ambiente é uma de nossas bandeiras e prioridade’, disse Paulo Ricardo.

 

Fonte: Jornal de Barretos Regional

COMENTÁRIOS